quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Consciência (A orientação Pessoal)

Saudações, queridos Leitores...
Amigos do conhecimento...

Ainda na senda das reflexões, iremos relatar de forma breve sobre um argumento que é na verdade de dimensão inestimável. Iremos dar o nosso contributo relativo ao assunto sobre a consciência de um ser humano e espero que seja da percepção  de todos..

Aqui vamos...

Consciência

 

Tenho um grande compromisso com a vida, que de certa forma me mantém com os olhos bem abertos, no meio de tanta oferta e onde a procura tornou-se menor.

O que pensar? Como agir? Mas a verdade sempre sobre põe até a mentira mais perfeita, porque todo mundo merece uma oportunidade até que se prove o contrário. 

Por mais desprezível que alguém aparentar ser, haverá em si alguma qualidade que seja utilidade em benefício de outras pessoas, deste facto depende o equilíbrio existencial, pois o que não existe em uns encontra-se nos outros.. 


A questão que se coloca é “como despertar tal qualidade?”.

O maior problema não está nos olhos de quem vê, está na mente de quem constrói ideias sem conhecer, porque os olhos vêm e esquecem e a mente não vê mas guarda.

A consciência pesada é opcional, porque o que é bom para alguns não é para outros, mas de algo eu tenho a certeza, o que uma mãe diz raramente é para o nosso mal.

A consciência é algo que todos têm, independentemente no nível académico, condição financeira, religiosidade ou até mesmo raça ou opção sexual.

 

Podendo ser limpa, fenomenal, de acesso, selectiva, suja ou imunda, pesada, variando de acordo com o contexto em que cada um cresce e adapta-se para a criação das suas ideias e reflexão relativa aos factos inerentes a sua atitude ou a atitude de terceiros. 

É o atributo da psique que nos traz o reconhecimento e a percepção sobre as consequências que podem suceder daquilo que fizemos. Em um sentido literal, a consciência para pelo aconselhamento que recebemos de nós mesmos, antes ou depois de tomar uma dada atitude. são os nossos anjos e demónios a falar connosco.


Logo, é de crucial importância, cultivar e tentar ao máximo percebe-la para saber coordenar os pensamentos e atitudes de maneira séria, selectiva e mais justa possível.

Sem consciência não há direcção nem objectivo, e sem direcção e objectivo a vida é incerta e qualquer um será teu mentor.
Consciência limpa não é o caminho certo mas sim o justo.



By: Dc 27 - a.k.a Special one & Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue