terça-feira, 20 de outubro de 2015

A FAMÍLIA (O BERÇO DA EDUCAÇÃO)

Olá pessoal, 

Hoje quero partilhar com vocês um dos primeiros temas que pude abordar e na verdade já devia ter deixado aqui. Na senda do resgate dos valores morais, irei falar de forma breve sobre a base disto tudo e o berço de qualquer indivíduo.

 A Família e a sua importância no processo de Educação


A Família desempenha desde os primeiros dias de vida um papel fundamental para o crescimento psicológico e firmação na sociedade de um individuo.


Desde crianças somos educados como sendo a família a árvore na qual devemos buscar os principais valores que nos tornam pessoas no verdadeiro sentido da palavra.

Mas nos dias de hoje o significado da família abrange não só os de sangue e sim todos aqueles que de forma directa contribuem para o nosso crescimento e evolução como pessoas. Daí parte que a escola é a nossa segunda casa, os professores segundos pais e os colegas os supostos irmãos.


E tudo passa por um processo de entendimento, aceitação e enquadramento em cada ciclo na qual somos inseridos.

Maior parte dos desequilibrados, receptores de uma educação precária, educados ou mesmo débeis de valores são frutos de um mau acompanhamento por parte da família desde as primeiras etapas o que causa uma clara ausência de valores e princípios fundamentais.


Devemos buscar na família aquilo que os livros não nos podem ensinar, pois as ferramentas que mais se destacam na personalidade do indivíduo são aquelas que o mesmo acarreta desde mais pequeno e apenas evolui com o tempo e com as vivências.



A primeira boa impressão de um individuo parte de casa. Então não vale a pena ser o SUPER na rua e em casa ser visto de forma MÍSERA.



O SUCESSO DE TUDO PARTE DE CASA. SEJAM BONS FILHOS E CONSEQUENTEMENTE BONS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS.

POR: EMERSON JC LOURENÇO AKA DALTTON



Sem comentários:

Pesquisar neste blogue