segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O perfeito código de conduta

Olá Malta Jovem,
Escrito para os rapazes mas afecte a qualquer pessoa, trago hoje para vocês um estrato resumido sobre o ideal código de conduta, e a sua influência nas nossas vidas. Venho abordar a principal característica de um homem de princípios e espero que seja do vosso entendimento.

e mais uma vez deixo a reflexão de uma personagem notável da história 

Aqui Vamos nós!!

Fora de uma empresa ou organização com fins lucrativos, O código de conduta é basicamente um conjunto de normas e procedimentos que independentemente da lei afecte ao estado em que se encontra, regulam a vida de um indivíduo e estabelecem as suas prioridades, limites e restrições bem como a forma de se apresentar diante dos que o rodeiam. É a constituição de cada indivíduo, ou seja, a lei magna pessoal. Cada um possui o seu código e tem em sua posse a cada destino da sua rotina diária.
Dela derivam os actos, as atitudes, o carácter, a auto estima e todos os atributos comportamentais do homem. E este é na verdade a base dos princípios ou o princípio maior.

A maior influência para a aquisição do código de conduta de um indivíduo assenta-se no paradigma sonhos/educação materna. E ainda neste meio, a boa educação pode levar-nos a escolher o melhor caminho para a conquista dos nossos sonhos.

O código de conduta transmite a outras pessoas quem somos, de onde viemos, onde estamos e para onde queremos chegar. Espelha a forma como planeamos a nossa vida, e o caminho utilizado para alcançar os objectivos traçados durante o planeamento. 


E para o perfeito código de conduta, além da educação e dos sonhos de cada um, é necessário ter uma percepção realista do meio em que se insere, relativamente a sociedade em geral e os factos associados a mesma. As prioridades não se podem sobrepor e os seus interesses não podem transcender aqueles que caracterizam os interesses da maioria.

A família deve ter lugar de privilégio a nossa volta, os esforços para a manutenção e melhoria da mesma devem ser os mais notáveis. Um homem sem família é como uma árvore sem raiz. E um homem com uma família deficiente por opção é como o detentor da água nada fazer para ver regado o seu jardim.



A honestidade e legalidade devem acompanha-lo e estar presente em todas as relações inter-pessoais, sejam elas profissionais, amorosas ou de entretenimento. 

Com o perfeito código de conduta, a probabilidade de ser alguém de valor é quase exacta. E o sucesso nas actividades em que se envolver será algo adquirido por mérito, de forma natural e espontânea.

Vamos procurar dentro de nós espelhar o perfeito código de conduta e assim alcançaremos o tão almejado sucesso nas nossas vidas.


Relembrando:

Palavras chave: Entender, Aceitar, acreditar e executar
Se ENTENDERES realmente o funcionamento de algo tu saberás ACEITAR os erros, as
vantagens e as incertezas no que nele possam ocorrer. E se
posteriormente ACREDITARES que és capaz de propor uma melhor solução para mitigar
os erros que outrora detectaste ou ainda optimizar o que já estava aprontado.
Bastará teres os recursos necessários para posteriormente EXECUTAR o melhor plano
em função dos recursos disponíveis.


Por: Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Em: O Homem de Princípios (Brevemente disponível para download gratuíto)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue