sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A máscara do cristão

Olá pessoal. Dando continuidade ao baile de máscaras, estou de volta para olhar e reflectir um pouco em um caso pertinente, relativo as pessoas que abraçam crenças, igrejas ou ceitas religiosas mas a sua conduta fora das mesmas é totalmente ao que lhes é ensinado  e o que na verdade é suposto cumprir como regras.

 Irei falar dos pseudo-cristãos que usam várias máscaras para levar a sua vida, em concordância com os princípios bíblicos.


Aqui vai!!

Bem... 
Dentro de uma religião ou ceita religiosa, o objecto de meditação é a palavra de Deus. E dela deve derivar a postura e o comportamento de qualquer um que abraçar tal conceito como a sua causa principal e viver na busca diária pela melhor relação com o criador dos céus e de todo o universo.

O verdadeiro cristão é aquele que acredita em Deus e segue a sua palavra em conciliação com as suas obras e procura partilhar a mesma com todos aqueles que puder. O verdadeiro cristão aprende, ensina e pratica.


Um dia Gandhi disse algo como: "Eu acreditaria nos cristãos se os mesmos o fossem 24h por dia".

««Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e frequentemente citava frases do Sermão do Monte.

Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou:
Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?
Ao que Gandhi respondeu: Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.»»

E logicamente a sua citação leva-me a olhar maior parte dos cristãos como interinos, ou seja, praticam a palavra de Deus em um certo período e de forma consentida desviam-se da mesma em outros instantes.

Após a conversão ou o baptismo de um indivíduo em uma dada religião, a sua vida e conduta mundana deve terminar. Não que seja imediatamente mas automaticamente no tempo, o mesmo deve ordenar a sua vida e segui-la mediante as leis divinas.

Porque não vale a pena intitular-se crente do senhor as 12h para as 18h contradizer - se nos seus actos e fazer o jogo do perdão diário por coisas involuntárias ou desnecessárias.


De que nos serve viver mascarado dentro de uma igreja e mostrar valor criação apenas naquele seio?

O traficante de drogas vai a igreja todos os santos domingos e durante os restantes dias trabalha arduamente para ampliar o seu património. Porque será que ele vai a igreja? Para pedir que a sua droga renda mais e mais?


O pastor ensina a palavra em um altar diante de uma vasta multidão. O mesmo pastor vai assediar algumas das crentes prometendo o aumento da sua fé. A sua máscara consiste em usar a sua influência como orientador para ganhar caprichos e agrados.

As entidades cristãs não devem interferir nos assuntos do mundo. Mas em algumas igrejas vê-mos os seus membros serem participantes em assuntos políticos e em muitos desses casos figuram como elementos decisores.

O Milionário que é o senhor do dinheiro e das fortunas materiais com fundos e mundos capazes de ajudar uma província a sair da miséria, reza semanalmente em uma capela com os seus irmãos em Cristo. Mas o mesmo Milionário que domina os mandamentos do senhor em papel, embarra o seu dinheiro e nada faz para ajudar o seu próximo a aliviar a barriga da miséria.



Na sua maioria acreditam em Deus, conhecem os seus poderes mas as suas meditações consistem apenas em buscar pelo perdão (pessoal), riquezas intermináveis, e em grande parte a resolução dos seus problemas pessoais. 

Se o amor ao próximo é que nem lei bíblica, porque não oramos para os outros ou pelos outros?

Aos que ainda se esforçam para seguir a Deus firme fortemente, desejo toda a concentração e que façam do amor ao próximo uma virtude diária. 

Embora se diga que a salvação é individual, é sempre louvável partilhar com os outros, sejam obras ou boas palavras. Porque na só estaremos realmente unidos quando sobre nós pairar a verdade e a harmonia na graça do senhor. 

Procurem no Lugar certo pelas coisas desejadas e fiquem atentos aos falsos profetas!!

Por: Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Em: O Baile de Máscaras (01/09/2015)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue