segunda-feira, 13 de julho de 2015

Simpatia (uma qualidade gratuita)

Boa tarde pessoal! 

Daqui mais uma vez o problemático Flávio Nereu, espero que tenham passado um bom fim de semana e desta feita começaremos a semana por alertar-vos sobre a simpatia que muita das vezes é deixada de lado nas nossas relações interpessoais.

Não ouvi na “rádio”, nem é um “pensamento do dia”, mas gostaria que prestassem atenção e fizesse, disto um “pensamento para toda a vida”.

Diariamente, em casa ao acordares, agradeça primeiro a deus por mais um dia de vida. Sorria e dê um bom dia nas pessoas ao teu redor, desde familiares ou amigos não importa, se poderes dê um abraço a cada um é diz o quão importante para ti, ter eles na sua vida.
Fazendo isso, estarás a transmitir espírito de união, harmonia, paz e amor no seio da sua família.

Ao saíres de casa para escola ou para o trabalho, saúde seus vizinhos e outras pessoas que conheces. Acredite, não perdes nada, apenas estarás a ser gentil e ganharás a admiração e o respeito das pessoas no seu bairro ou comunidade.


Sorria sempre que puderes

Na escola ou no serviço seja simples, seja humilde, sorria sempre para as pessoas ao seu redor, aprende a ouvir e a aprender, porque tu não sabes tudo e sempre podemos aprender alguma coisa.

Acredita, farás um bem para ti e para todos aqueles que de alguma forma estejam em contacto consigo.

É tão bom quando as pessoas ao nosso redor só dizem coisas positivas a nosso respeito. Seja em casa, no trabalho, na escola ou até mesmo no nosso bairro. A única coisa que temos nos olhos e nos ouvidos ou memórias das pessoas são as nossas obras, imagem e voz. Logo, marcamos os que nos rodeiam com gestos de simpatia, palavras confortadoras e imagens que de certa forma podemos considerar agradáveis.

Melhor é escusar que as pessoas digam sobre nós coisas como: “esse gajo é muito armado”, “não gosto dele (a)”, “essa dama é armada em muito gostosa”, “aqui no bairro não cumprimenta ninguém, o dia que lhe assaltarem aqui ninguém vai lhe acudir”. Este (a) que pensa que só ele (a) estudou, um dia vai acabar mali* (mal). Quer dize, pela forma como nós guardamos a nossa simpatia em um meio, acabamos por ter quase todo mundo a falar mal de nós.

E esses maus dizeres (pragas), apenas atraem negatividades nas nossas vidas, como consequência passamos a ter muitos problemas. Acreditem a língua tem poder. E satanás colhe tais dizeres para fazer de objectos para destruir muitas vidas.

Entenda, não estou a pedir para sermos amigos de todo mundo, mas no mínimo para termos um pouco de simpatia com aqueles que fazem parte do nosso meio. Pessoas simpáticas espelham, confiança, tranquilidade, auto-estima e acima de tudo muito bom ânimo e disposição. Ou seja, sente-se a vontade e de bem com a vida. E muita das vezes perguntam-se se mesmo no sofrimento há motivos para sorrir. Diria que sim... Só pelo facto de ter vida, fé e esperança de um futuro melhor.

Da mesma forma que pensas que não ganharás nada.
Acredita!
Também não perdes nada. Muito pelo contrário, transmites uma imagem que afasta remorsos e maus olhares, o que contribui para um ambiente saudável e próspero a nível da tua comunidade.

“Sejam simpáticos e façam alguém sorrir.”

Por: Flávio Nereu J. De Menezes


Adaptação: Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue