sexta-feira, 17 de julho de 2015

Práticas sustentáveis II

Saudação habitual,  consoante a hora do dia. H

Hoje não estou para encher-vos de paranoias reflectivas. Irei dar o segundo passo do "O Meu Livro da Sustentabilidade"  e para tal irei introduzir de forma breve dois conceitos e a sua causa maior.

Com a aceleração do desenvolvimento e a exploração massiva de recursos naturais sem esperar deles o devido tempo para a sua recomposição,  começa por parte da natureza, um processo de respostas as acções do ser humano em relação a sua exploração.

Temos escravizado o ambiente e agora começou a sua revolta. E esta revolta baseia-se nas habituais catástrofes naturais que ocorrem pelo mundo a fora com uma frequência que aumenta em sincronia com o desenvolvimento.


 Hoje é dia mundial da seca e desertificação

E como podemos perceber, a seca e a desertificação são caracterizados em territórios áridos ou isentos de vegetação viva onde predomina a ausência de água e as condições não são propícias a vida de muitos seres. (Definição pessoal)




Contribua para a redução deste impacto ambiental que muito em grande parte é associado ao aquecimento global provocado pela emissão a atmosfera de gases do efeito estufa, gerados pela queima de combustíveis fósseis bem como a emissões de carbono a partir dos nossos veículos automóveis dentre outros factores.

Dentro em breve, com o andar da carruagem, acabaremos em um cenário térmico lastimável caracterizado por um desequilíbrio,  onde as zonas serão mais quentes, os pólos constituídos por gelo irão derreter, o nível dos oceanos irá aumentar, a radiação será muito maior, o que irá dizimar a espécie humana até ao último individuo.



Opte por práticas sustentáveis relativas a energia e os combustíveis. Seja voluntário e use os teus conhecimentos em benefício da sociedade sem qualquer interesse lucrativo. Um simples gesto faz a diferença


A responsabilidade social civil é dever de todos nós.

Wikipédia já é de borla. Então Leia sobre o efeito estufa e saiba o mal que o mesmo pode causar ao mundo em que habitamos.



Por: Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Em práticas sustentáveis


Leia mais em: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Seca

Sustentabilidade é a meta!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue