terça-feira, 9 de junho de 2015

"Seguir a Deus é algo espontâneo"



Devemos perceber os sinais e despertar a quando da chamada de atenção dos outros por intermédio de textos bíblicos e por outro lado pelo facto da existência de fenómenos que nem o próprio homem ou a ciência conseguem definir ou criar devido a sua dimensão e complexidade que por si transcendem o entendimento de qualquer ser humano.

Ao recebermos uma sms falando de Deus podemos estar diante de um alerta ou de um teste de conhecimento apenas. O acto de partilha-la ou ler e reflectir em torno da mesma é espontâneo.


Mas muitos o fazem apenas pelo simples rótulo que se faz acompanhar da mesma.. Rótulos do género: Se não enviar... Mande para... Receberá uma noticia... Alguém morrerá... O seu amor vai falar... Os seus problemas irão acabar e etc.. veja o que acontece dentro de x minutos..       " Como se fosse Deus a testar a nossa fé"

Seria fraqueza da nossa parte o fazer pelo rótulo e não simplesmente por gostar da sms e querer partilha-la com os seus amigos ou membros de uma mesma comunidade seja ela física ou virtual.

Deus não diz-nos todos os dias em termos diferentes "segue-me e eu darei isto ou aquilo em troca". A bíblia é clara em todos os seus capítulos. DEUS QUER O BEM DE TODOS. E a sua vontade nunca irá levar-nos onde a sua glória não ira proteger-nos.


Ninguém é mais cristão do que o outro pois a maior igreja que existe é o coração e o mesmo é um mistério que nem o seu portador consegue compreender o seu funcionamento. Se hoje alguém não acredita ou não crê em Deus, mais tarde ou mais cedo virá a redenção ou a conversão. nem que seja no seu último dia mas o encontro e o clamor pelo senhor virão antes do seu corpo ir para a terra.

E para os que hipotecam os seus bens materiais em troca de salvação nas mais variadas ceitas religiosas que existem por aí, honestamente só tenho a dizer que são ignorantes até certo ponto por mais conhecimento ou estatuto social que possuam.



Deus está em todo o lado. Basta crer na sua existência, seguir os seus princípios e clamar por ele com sinceridade e o senhor atenderá as suas necessidades.

Amém

Por: Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue