quarta-feira, 10 de junho de 2015

As desigualdades no Quotidiano



Numa sociedade onde o presente é a única coisa que importa, enterramos o passado sob força de ditados favoricistas do género que o passado vive no museu e não nos importamos com o que está para vir pois o futuro é incerto. Acabando por se tornar segui-distas e vivendo a base do que nos é dado ao invés de buscar bases ou algumas justificações referentes a muitas das coisas com as quais nos deparamos hoje em dia.

Esquecemo-nos do valor e do amor ao próximo pelo simples facto de não partilharmos do mesmo patamar social ou tom de cor na pele.. Tornando os ciclos cada vez mais apertados e divididos onde maior parte dos ricos e intelectuais fazem-se acompanhar dos seus paralelos e por outro lado os mais claros têm tendência de se auto atrair enquanto os negros e compatriotas contrastam o curso fazendo uns a vida cara aos outros.


Esquecemos que todos somos diferentes e cada um a sua maneira. Esquecemo-nos que onde há inteligência, humildade, sinceridade, amor ou amizade o dinheiro é simplesmente um agrado ou complemento de uma vasta lista de realizações pessoais e não materiais e a raça é algo que não se denota quando a pessoa é importante pelo que é para a sociedade ou as pessoas que nela depositam a sua confiança. O que negamos hoje pode ser o que nos tira do buraco amanhã ou nos tirou ontem.

Uma mulher ou um homem, por mais beleza e estilo que tiver, sem intelecto, pode até ter dinheiro e muitos amigos mas não passará de uma farsa e a sua riqueza estará sob uma gestão deficiente, podendo estar extremamente rodeado de cobras e lagartos e por fim arriscando-se a acabar com um cão vadio, sem dono e nem paradeiro.

Valorize quem tem valor  como pessoa e não propriamente que ostenta valores palpáveis. Pois podes perder-te no caminho por seguir algo que desconheces a proveniência e que se esgota no tempo.


SER e TER são coisas muito distintas e saber separar a mesma tornará o mundo um lugar mais unido..

BUSCAI BOAS RELAÇÕES E RESPEITE CADA UM A SUA MANEIRA INDEPENDENTEMENTE DO ESTATUTO SOCIAL OU DA RAÇA..

Boa Leitura


By: Emerson JC Lourenço AKA Dalton

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue