segunda-feira, 18 de julho de 2016

O DESPERTAR XIV - ONDE ESTÁ O JOVEM?

O DESPERTAR XIV

ONDE ESTÁ O JOVEM?
 

SOBRE AQUILO QUE TEMOS FEITO

QUANDO PARO PARA PENSAR NA PALAVRA JOVEM, CAIO NO CÍRCULO DE QUE SOMOS AQUELES QUE APRENDEM NA INFANCIA A CONSTRUIR UMA PERSONALIDADE QUE SERVIRÁ DE GUIA PARA ADOLESCENCIA E ESTACIONAR EM UMA FASE QUE IRÃO CONSTRUIR UM FUTURO, SERVINDO DE PONTE PARA A PASSAGEM DO CONSECIMENTO DE GERAÇÕES PARA GERAÇÕES, E SERVINDO TAMBÉM DE FORÇA MOTRIZ PARA ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER PAÍS.
ACREDITO QUE AO SE ALCANÇAR A INDEPENDÊNCIA E A PAZ, OS NOSSS MAIS VELHOS JÁ FIZERAM MUITO. QUASE TUDO QUE TINHAM QUE FAZER PARA GARANTIR UM CAMINHO EM QUE A NOSSA GERAÇÃO PUDESSE TRILHAR E ABRIR CAMINHOS MELHORES.

DIANTE DO GRANDE BATO QUE AINDA HÁ PARA DESMATAR, DIANTE DO GRANDE VOLUME QUE AINDA HÁ PARA ESCAVAR, DIANTE DE TODO O TERRENO QUE DEVEMOS COLOCAR ALICERCES E FAZER UMA MEGA ESTRUTURA COM ACABAMENTOS DECENETES… ONDE ESTÁ O JOVEM AFINAL?

MAIS UMA VEZ ME PERGUNTO  E ESTENDO PARA OS MEUS PARCEIROS DE GERAÇÃO…
QUE TEMOS FEITO AFINAL DE CONTAS?
QUEM SOMOS, QUEM FOMOS E QUEM QUEREMOS SER?
ONDE TEMOS DEPOSITADO OS NOSSOS ESFORÇOS?
O QUE TEMOS SONHADO?
COMO TEMOS LEVADO A CABO A REALIZAÇÃO DESTES SONHOS?

SINCERAMENTE NÃO TENHO VISTO NADA ALÉM DE UMA PARCELA MUITO PEQUENA DE NÓS QUE FAZ PELA VIDA PARA QUE ALGO SE EDIFIQUE, TRAZENDO ATRÁS, UM MAR DE TENTATIVAS FEITAS POR UMA MINORIA, QUE SE VÊEM FRACASSADOS PELA FALTA DE COOPERAÇÃO, E POR OUTRO LADO UMA GRANDE MAIORIA DE MÃOS ATADAS, OLHANDO PARA O CÉU, ESPERANDO PELA LUZ DO COMEÇO.

QUE DICA ESPERAS PARA COMEÇAR?
QUE RECURSOS QUERES QUE TE SEJAM FORNECIDOS?
DE QUEM DEPENDE ESTES FACTORES?

CUSTA SENTAR DIANTE DE UM COMPUTADOR, TABLET, SMARTPHONE, LIGAR A INTERNET E BUSCAR POR CONTEÚDOS QUE TE AJUDEM A CRIAR ALGO, POR PEQUENO QUE SEJA? NEM QUE FOR A COPIAR MAS ADPATANDO A TUA REALIDADE?
CUSTA SAIR COM AMIGOS, DEBATER SOBRE ALGO, LANÇAR A ELES UM DESAVIO DE INICIAREM UMA EMPREITADA? ISTO TAMBÉM CUSTA?
SERÁ DIFÍCIL ATÉ COPIAR? É DIFÍCIL SEGUIR EXEMPLOS?
O TEMPO QUE PASSAMOS DIARIAMENTE NAS REDES SOCIAIS NÃO PODERÁ SER REPARTIDO A MEIAS OU EM PERCENTAGENS DESIGUAIS PARA ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO OU ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO NAQUILO QUE SÃO OS NOSSOS INTERESSES?
ESPERAM PELO GOVERNO OU O EXECUTIVO? ESPERAM QUE VOS VENHAM DAR FUNDOS E MUNDOS OU OS TAIS INCENTIVOS PARA COMEÇAR?
SERÁ QUE SÓ A VONTADE DE FAZER ALGO, COMBINADA COM A CRIATIVIDADE E DISPONIBILIDADE PARA REALIZAR, NÃO FORMAM O PACOTE DE INCENTIVO PARA CRIAR UMA INICIATIVA DE VALOR?

MEUS AMIGOS!!
MEUS IRMÃOS!!
MEUS COLEGAS!!
MEUS CAMARADAS!!

VAMOS PENSAR BEM  ENTÃO!!
AS COISAS NÃO SÃO ASSIM..
ÀS VEZES PODEMOS TER UMA GRANDE IDEIA, MAS DEVEMOS TOMAR INICIATIVA PORQUE O RECONHECIMENTO PODE CHEGAR APENAS A MEIO OU NO FIM DE UM GRANDE PROJECTO.

NÃO SE LIMITE A FICAR PARADO OU A COMEÇAR PARA NÃO DAR SEQUÊNCIA. SIGA OS EXEMPLOS NOTÁVEIS EM QUALQUER PARTE DO MUNDO OU CRIE O TEU PRÓPRIO MODELO. SE FALTA ALGO PEÇAM MESMO AJUDA.. A VERGONHA NÃO SERVE DE NADA E O ORGULHO MENOS AINDA…
VAMOS “SE DAR UM SANGUE” COMO SE DIZ NA GÍRIA E FAZER “UM MAMBO FIXE”
AINDA HÁ MUITO TEMPO

LEMBRE-SE QUE SÓ É LEMBRADO QUE DEIXA OBRAS. SEJAM ELAS BOAS OU MÁS

ACORDE HOJE PORQUE AMANHÃ PODERÁ SER TARDE

KEEP WORKING
KEEP IT REAL AND SIMPLE

POR JC DALTTON
#NAZONADECONFORTO

DIA 22 – BAIXE O LIVRO “REFLEXÃO COMPORTAMENTAL”


Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue