sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Princípio de Perseverança

Olá pessoal,

O meu caríssimo amigo José tem algo para vos dizer e acredito que será útil como guia para muitos que perseguem algo no futuro. fala sobre a perseverança e não serei eu a prolongar isto.

Leiam...



Quando nada mais parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha. Talvez martelou por cem vezes sem que apareça uma só rachadura. No entanto na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas. Contudo sabe-se que não foi aquela última que produziu o resultado, mas todas as outras que vieram antes... Desistir é uma solução permanente para o problema temporário.



Um dos maiores problemas do ser humano está na continuidade, em dar sequência aos seus projectos, diante de uma situação adversa, jogam seus sonhos na sucata, engavetam seus projectos e desistem.

Crescer

É tempo de crescer, de avançar, de mudar. Vivemos em um mundo cuja exigência é que saiamos das zonas de conforto e corremos riscos. A maior parte de nossos fracassos ocorrem porque não somos suficientemente audaciosos.

Há pessoas que não gostam de correr riscos, não fazem nada, consequentemente não tem nada, não são nada... Hora de avançar. Se nós prendermos ao passado, presente e o futuro serão consumidos.
Nunca permites que você se torne o que nasceu para ser, até que esteja cansado de ser o que eras.


Sejam perseguidores de sonhos, projectos e objectivos. e por mais que uma jornada se pareça ou esteja difícil, adoptem sempre modos ou métodos de contornar isto, com força, fé, determinação, coragem e amor ao que se faz.


Por: José Scócia

Adaptação: Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue