quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sociedade em Declínio

Olá Malta..
Antes do grande dia, quero deixar com vocês uma pequena chega, deitada pelo meu irmão Flávio Nereu e que no meu ver é das mais bem feitas reflexões até hoje na nossa plataforma..

Fiquem com ele...

A VERDADE VERDADEIRA está aí bem visível
 para todos, só não enxerga quem não quer.

Nossa sociedade está em declínio.

Não devemos ficar parados apontando o dedo a outras pessoas. Porque se  realmente quisermos mudanças, essa iniciativa deve partir de nós,  começando mesmo em nossas casas com os nossos familiares. É a partir de casa que aprendemos desde a tenra idade a diferenciar o CERTO do ERRADO.


 A escola e outros programas que o governo pode oferecer apenas serão acréscimos na formação do nosso carácter e personalidade.

Será que é preciso irmos para escola para sabermos que não devemos deitar lixo ao chão ou mesmo urinar na rua?  
Será que em nossas casas deste a terra idade nossos pais não nos podem falar da importância da Preservação do meio ambiente?

No meu entendimento só o país (Angola) desenvolver não basta... Angola está em Desenvolvimento há anos e com isso diminuiu a taxa do analfabetismo... Significa que muito mais pessoas agora sabem ler e escrever, e mesmo assim, DEITAMOS O LIXO onde está escrito bem legível e com todas as letras "PROIBIDO DEITAR LIXO AQUI", FUMAMOS onde há sinais de  "PROIBIDO FUMAR", e depois surgem as comparações com as outras Sociedades.

 Porquê que nos outros países o mesmo não ocorre? A resposta é muito simples. É A NOSSA  MENTALIDADE. 

É mesmo a nossa maneira de pensar que nos faz estar cada vez mais longe de sermos uma sociedade Desenvolvida. Enquanto NÃO MUDARMOS DE MENTALIDADE, CONTINUAREMOS ESTÁTICOS, UMA SOCIEDADE  OU UM PAÍS SEM RUMO.

É mesmo isso que queremos? ? 
Ficar com rótulo de País ou Sociedade  em desenvolvimento?? 
Não queremos ser rotulados com título de uma Sociedade Evoluída??

Todos nós sabemos que o Estudo ou a formação é essencial para o Desenvolver de um país ou Sociedade. Até em economia ensina que a educação é base principal do Crescimento de um determinado país. Mas na minha opinião, só a nossa formação e diploma na parede não é suficiente para este crescimento e desenvolvimento da nossa a sociedade.

 NÓS PRECISAMOS EVOLUIR COMO PESSOAS, precisamos nos tornar seres superiores, ter pensamentos futuristas e  buscar a sabedoria divina... 

De nada nós servirá termos diplomas na parede enquanto assistimos a nossa sociedade a desmoronar e não fazer nada a respeito.

JOVENS EDUCADOS E FORMADOS, MAS SEM IDEIAS E INICIATIVAS PRÓPRIAS. Vento vem vento vai, eles sempre NO AR a  flutuar  como Bolas de Sabão.

Pessoas evoluídas, não criticam tudo e todos, mas sim lutam pelos seus ideias e procuram encontrar soluções possíveis para o engrandecimento, desenvolvimento e melhoramento da sociedade.

UMA IMAGEM RELFECTIVA



POR: FLÁVIO NEREU DE MENEZES

EM: A CHAMADA A RAZÃO (BREVEMENTE...)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue