quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sexo entre amigos (A Praga a se expandir)

Olá pessoal.. Cumprimentos consoante a hora do dia.

Hoje estive meio atarefado com as ocupações fora do blogue e confesso que quase não escreveria nada. Mas naquilo que pude, aproveitei um debate num dos grupos em que faço parte (INTELECTO) e o tema em questão era: Sexo entre amigos é normal? O que você acha sobre isso?

E com base nisto, reuni uma pequena abordagem a respeito disto e contei com a ajudinha do meu amigo Mauro Osvaldo e elaboramos este pequeno  texto!!

Espero que se encontrem e reflictam em torno dele!!

Boa Leitura!!

No meu sintético entendimento, perante a bíblia, a relação sexual é um acto de grande intimidade que deve ser praticado por cônjuges apenas depois do casamento. O sexo tido para os cristãos como uma união não só de corpos mas como de espíritos, logo é necessário temos em conta esse elemento quando nos envolvemos com alguém, há quem diga ainda que quando nos envolvemos cm alguém nossos pecados passam sendo os deles e vice-versa.

Uma piada interessante

Fonte: https://jurubebaaosventos.wordpress.com/2012/07/19/sexo-antes-ou-depois-do-casamento/

Voltando ao assunto!!

Deus instituiu o sexo para pessoas que mutuamente pretendem partilhar suas vidas e intimidades, por isso ele ordena que o mesmo seja praticado apenas depois do casamento, porque nesta fase o casal já tem a plena certeza de que querem-se mesmo um ao outro.

O homem deve conhecer apenas uma mulher que é a sua esposa. E este conhecimento propriamente falando é a relação sexual.

Então, o sexo entre amigos não é uma coisa normal.


Na nossa sociedade e com as tendências como globalização, excessos de liberdade e ausência de tabus e certos princípios, esta prática vem sido introduzida nas relações de amizade, desde os casos mais básicos de sexo oral, até a parte mais carnal que envolve a penetração.

Há casos em que acontece porque os amigos já tiveram um relacionamento antes. E na saudade há a tendência de quebrar a resistência e voltar no tempo e no espaço para reviver o prazer mais procurado.

As vezes Pode ser motivado também por trocas de experiências pelo facto de os amigos (mesmo sem se relacionarem antes) serem muito cúmplices e não haver tabus estre eles. Daí que nem se envolvendo sexualmente abala a sua estrutura de amizade. Embora em outros casos os olhos de um passam a ver o outro de um modo muito diferente mais para os desejos.


Outro factor que tem sido muito frequente e um grande impulsionador do sexo nas relações de amizade são as amizades coloridas. Neste tipo de relação, os amigos são como namorados mas sem compromisso ou vínculo de obrigatoriedades.

Se é certo ou errado… A Bíblia é bem clara nas suas passagens.

Se é bom ou se é mau, depende do grau de amizade e do tipo de intimidade que os mesmos acarretavam antes do acto. Mas mais uma vez eu digo que não é normal mas tem sido muito frequente e com o rumo que leva a nossa sociedade acredito que será algo normal como se está a ver nas relações homossexuais.

Mas enfim.
Deus é dono de tudo e o homem de hoje vive mais pelo prazer do que propriamente respeitar o certo ou errado, o normal ou anormal, o moral ou imoral. Logo não irei assustar se um dia isto for um assunto do dia-a-dia.

Como não sou o pai de ninguém e apenas sou um imperfeito a aconselhar os meus companheiros de imperfeição.
Não posso proibir e nem devo apoiar, mas posso pedir que usem preservativos ao menos e se um dia o fizerem mesmo com um amigo, que arrependam-se depois.
Não se orgulhem disto!


Por Emerson JC Lourenço AKA Daltton

Adaptação: Mauro Osvaldo

Aguardem o Livro: O Protocolo da Maioria (dia 31 aqui no blogue para download gratuíto)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue