Com o surgimento da globalização, houve um aumento no que concerne ao acesso a informações que antes eram raras para alguns e desconhecidas para a maioria das pessoas.
A indústria pornografica e os diversos manuais e documentários sobre sexo vêm desde então contribuindo para a diminuição de muitos tabus neste contexto e os jovens desde a adolescencia têm se aculturado com relações sexuais cedo de mais para a sua idade.
Relações estas na sua maioria feitas de forma desprotegida e isenta de vários cuidados em termos de higiene, comprometento de alguma forma a sua saúde. Maior parte destas relações são feitas sem interesses amorosos, de forma ocasional e alguns ainda o fazem na mesma cartada com mais de um parceiro. Ou seja, é a "diversão com o sexo na hora".
Infelizmente a onda do DEIXA A VIDA ME LEVAR é forte demais e arrasta consigo uma maioria cega e desinformada.
Ao fazermos sexo desprotegidos estamos expostos a contrair gravidez indesejada, várias doenças e muitas delas conhecidas como o SIDA, Sífilis, Gonorreia, infecção Urinária entre outras. O mesmo pode acontecer ao praticarmos relações sexuais em condições precárias de higiene. Tais doenças podem ser adquiridas independentemente de um ou outro parceiro a possuir.
Por isso é necessário lavar bem os órgãos genitais e para as senhoras, as consultas ao ginecologista são extremamente importantes para Uma vida sexual saudável.
"A delicadeza dos órgãos genitais femininos obriga a trata-los de forma especial".
Conheça o estado de saúde do seu parceiro se a relação for séria e fixa. E se for uma relação ocasional (falida), use o preservativo e não esqueça que lavar-se ou tomar banho antes e depois do sexo é muito importante devido aos germes e bacterias dispostos a contaminar tudo em que tocam.
Não sou especialista nenhum nesta matéria, não sou o perfeito e sei que ninguém é. Mas a ideia é alcançar uma postura cada vez mais correcta possível. Por isso é necessário investigar mais sobre a matéria que são os metodos de prevenção e higiene nas relações sexuais.
A vida é curta demais para desperdiça-la em minutos de prazer. Viva de forma segura e lembre-se que passaremos mais tempo no caixão do que propriamente em vida.
Última dica:
Seja homem ou mulher, na guerra do sexo leva sempre os preservativos como armas e lembre-se que em uma falida podes encontrar a emboscada que te tira a vida.
Para quem não sabe:
Os preservativos são dados de graça
Comprar uma caixa de preservativos é mais barato de que comprar uma lata de leite, um pacote de fraldas, pagar consultas pré natais ou pagar o tratamento para doenças sexualmente transmissíveis.
Pensem nisso!!
Escrito por: Emerson JC Lourenço AKA Dalton
Tema sugerido por: Dulcenia Julio
Sem comentários:
Enviar um comentário