terça-feira, 16 de junho de 2015

Higiene e Prevenção nas Relações sexuais

Com o surgimento da globalização, houve um aumento no que concerne ao acesso a informações que antes eram raras para alguns e desconhecidas para a maioria das pessoas.

A indústria pornografica e os diversos manuais e documentários sobre sexo vêm desde então contribuindo para a diminuição de muitos tabus neste contexto e os jovens desde a adolescencia têm se aculturado com relações sexuais cedo de mais para a sua idade.

Relações estas na sua maioria feitas de forma desprotegida e isenta de vários cuidados em termos de higiene, comprometento de alguma forma a sua saúde. Maior parte destas relações são feitas sem interesses amorosos, de forma ocasional e alguns ainda o fazem na mesma cartada com mais de um parceiro. Ou seja, é a "diversão com o sexo na hora".


Infelizmente a onda do DEIXA A VIDA ME LEVAR é forte demais e arrasta consigo uma maioria cega e desinformada.

Ao fazermos sexo desprotegidos estamos expostos a contrair gravidez indesejada, várias doenças e muitas delas conhecidas como o SIDA, Sífilis, Gonorreia, infecção Urinária entre outras. O mesmo pode acontecer ao praticarmos relações sexuais em condições precárias de higiene. Tais doenças podem ser adquiridas independentemente de um ou outro parceiro a possuir.

    

Por isso é necessário lavar bem os órgãos genitais e para as senhoras, as consultas ao ginecologista são extremamente importantes para Uma vida sexual saudável.

"A delicadeza dos órgãos genitais femininos obriga a trata-los de forma especial".

Conheça o estado de saúde do seu parceiro se a relação for séria e fixa. E se for uma relação ocasional (falida), use o preservativo e não esqueça que lavar-se ou tomar banho antes e depois do sexo é muito importante devido aos germes e bacterias dispostos a contaminar tudo em que tocam.


Não sou especialista nenhum nesta matéria, não sou o perfeito e sei que ninguém é. Mas a ideia é alcançar uma postura cada vez mais correcta possível.  Por isso é necessário investigar mais sobre a matéria que são os metodos de prevenção e higiene nas relações sexuais.

A vida é curta demais para desperdiça-la em minutos de prazer. Viva de forma segura e lembre-se que passaremos mais tempo no caixão do que propriamente em vida.

Última dica:

Seja homem ou mulher, na guerra do sexo leva sempre os preservativos como armas e lembre-se que em uma falida podes encontrar a emboscada que te tira a vida.

Para quem não sabe:

Os preservativos são dados de graça

Comprar uma caixa de preservativos é mais barato de que comprar uma lata de leite, um pacote de fraldas, pagar consultas pré natais ou pagar o tratamento para doenças sexualmente transmissíveis.    

Pensem nisso!!

Escrito por: Emerson JC Lourenço AKA Dalton

Tema sugerido por: Dulcenia Julio

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue