segunda-feira, 1 de junho de 2015

Crítica VS Solução (parte I)



O sentimento de que nada é para sempre leva-nos a aproveitar da vida em cada situação como se fosse a última. Mas para muitos, infelizmente este aproveitamento é regressivo pois não fazem nada para se evidenciar ou marcar o seu nome numa sociedade como a nossa que está aberta a novas oportunidades a cada dia que passa.


Este é o momento em que quem tem a solução para um problema social deve dar um passo a frente e expor a sua ideia de maneira a ser uma personagem não figurante neste processo de evolução e desenvolvimento do país.


Dizer que algo está  mal ou criticar apenas os órgãos cimeiros de um sistema de governação não é propriamente a solução adequada pois quem muito critica as vezes não sabe a origem nem a solução de um problema. Mais vale ser um crítico solucionário do que um problemático atrás do errado para fazer motivo de falácia.



"O PAÍS ESTÁ BOM"

Os jovens principalmente deviam saber o verdadeiro significado desta frase.. Ao invés de utiliza-la como slogan das suas trapaças, falcatruas e sessões intermináveis de bebedeiras e curtição avassaladora sem prudência alguma e qualquer moderação. o país está bom pois atravessa uma fase em que qualquer um se pode evidenciar pelo seu talento seja em termos culturais, académicos ou profissionais. saibam usar os vossos dons e habilidades para em função da nossa realidade propor soluções para os problemas que diariamente assolam a nossa comunidade desde os níveis mais baixos até aos cimeiros.

é necessário ganhar consciência do que importa, o que convém e o que realmente vale a pena fazer para ter estatuto dentro da nossa sociedade. os excessos em algumas actividades prejudicam o sucesso em muitas outras. 

" Mas Deus é dos justos e graças a ele nos dias de hoje, A competência ainda é um ícone de destacamento e separação dos que dizem saber em relação aos que sabem fazer. Abre o olho e trabalha em sentido progressivo"

Muito bom dia Juventude!!

By: Emerson JC Lourenço aka Dalton

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue