terça-feira, 22 de março de 2016

O medo da Responsabilidade (Um segredo sobre nós jovens)

Olá pessoal, 
De volta a reflexão comportamental, hoje irei falar um pouco sobre o medo que muitos de nós (jovens) sentimos de ser homens e ganhar responsabilidades acrescidas nas nossas vidas. uma nota para o próximo volume do bloco e espero que sirva de ajuda...

Um segredo sobre Nós Jovens

Reflectindo sobre Muitos comportamentos

Às vezes, iludir-se é uma forma de aliviar  corpo e a alma do sofrimento e a solidão que a vida nos oferece. O  filme mundo real é um monstro que nenhum amante de ficção gostaria de encarar, tem a acção que nenhum realizador experimentaria e não é tão romântico ou engraçado como temos visto em várias salas de cinema a tempo inteiro. Leva tempo para fazer um bom filme na vida real e este factor faz com que estejamos escondidos na impaciência e no imediatismo para permanecer onde estamos ou evitar chegar mais adiante ou ainda para conseguir coisas sem passar pelas fases "Obrigatórias" como o aprendizado ou o sofrimento.

Por isso muitos (as) jovens fingem ser mauzões**, distraídos (as), perdidos (as), bêbados (as), vulgares demais, bandidos (as) frustrados (as), semiacabados** e fogem da vida porque o medo de encara-la de frente acaba por limitar-lhes e separar-lhes do caminho que divide os lutadores dos entregados.


Muitos são os "Peter Pans", perdidos na terra do nunca com o medo de crescer e segurar responsabilidades, por serem viciados na rotina do "deixa tar", "deixa a vida me levar", "o papá dá", "o tio resolve" e por aí fora, acabam presos em um mundo que lhes torna crianças para sempre, por mais idade que tenham...

Enfim...

Precisamos mesmo crescer e adquirir certa independência para que possamos seguir para uma nova etapa de conhecimento desenvolvimento e mudança do nosso panorama como um povo, um país e uma nação... A nossa geração é de valor e o mercado hoje em dia dispõe de mais recursos, sejam financeiros ou materiais para que possamos desenvolver iniciativas de progresso e inovação para a nossa sociedade.


Acredito que se cada um acreditar no seu potência poderá mudar alguma coisa por pequena que seja e por pouco que tenha. Basta correr o risco de fracassar para conseguir algo diferente do que tem conseguido.

Desejo sorte e Sucesso nas buscas..
Eu sei o meu caminho... Saiba o seu também...

Por JC Daltton
#NaZonaDeConforto

Boa tarde  Jovens e Adolescentes
baixe o BDNV8 - Diário de Reflexões no dia 31 de Março aqui, 
disponível gratuitamente nas nossas páginas

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue