terça-feira, 30 de junho de 2015

A Amizade I



Diz-se conheça ti para fazer amigos e não faça amigos para te conheceres. Pois se não souberes quem és não serás capaz de aceitar os outros pelas suas diferenças. esta é uma das palavras chaves para uma amizade verdadeira e duradoura. "Aceitação das diferenças". 

Se as coisas em comum nos unem, as diferenças nos tornam mais próximos


Na nossa sociedade, predominam as falsidades e mentiras, vivemos a base de interesses e aparências, e poucos são os que se juntam a uma pessoa simplesmente para partilhar experiências e ter o prazer em dizer eu tenho um amigo e gosto dele pela sua forma de ser ou pelo que ele causa sob o meu estado de espírito, a amizade verdadeira é algo que todos nós precisamos e devemos ter porque ninguém vive sem amigos por se tratarem de apoios para todas as nossas investidas e momentos importantes em nossas vidas.

Há amigos que já não são amigos pelo tempo de convivência e pelo valor sentimental que representam em nossos corações. São irmãos porque a gente sente que aquilo já passou de uma amizade para uma irmandade. Irmãos unidos não com laços de sangue mais sim com amor, alegria e sinceridade. 

Diz-se por aí que verdadeiros amigos contam-se nos dedos


Na vida há momentos que precisamos mas dos nossos amigos que a família isso não quer dizer que os familiares não amigos, mas passa pelo facto de as pessoas terem a necessidade de socializar-se fora do seio familiar e a cada meio que frequentam conquistam a confiança das pessoas que os rodeiam, e passam mais tempo nas escolas ou locais de trabalho. o entrosamento gerado entre um meio de amigos chega a ser motivação para acordar diariamente e vontade para estar sempre no local onde os possamos encontrar.

Amizade verdadeira resume-se em partilhar tristezas, alegrias, vitorias, derrotas e outros amigo não é só aquele que esta connosco quando tem um problema mas sim que esta connosco a todo momento como nos votos do casamentos. amigos partilham água e vinho da mesma forma que podem partilhar um clima de óbito ou de prisão. A amizade é dizer palavras bonitas, dar apoio, amar o próximo, dizer palavras arranjadas para vê-lo a sorrir e saber criticar quando se nota que algo não corre como deve ser. Amigo é aquele que mesmo distante te abraça com palavras.

"A boa amizade é uma forma de amor sincero" 
"Amizade é um sentimento  puro"


A amizade passa por vários cenários e alberga diversas personagens. Uns chegam, uns bazam**, outros permanecem e há os que se afastam para não magoar. Mas no fim de tudo os mais importantes são aqueles mesmo depois de uma grande tempestade estão lá ao teu lado para ajudar a construir um novo mundo. Pessoas que voltam a falar contigo depois de brigas desnecessárias e deixam o orgulho escroto de lado; são as que você deve manter por perto; 

Amigo é ser tudo e nada mas que tudo amizade é dar amor e receber amor é dar apoio e receber apoio. Ter uma amigo é admitir ser sensível e inseguro o suficiente para necessitar de apoio amoroso bem como um conselheiro ou um consultor naquilo que para nós não seja claro.



"O verdadeiro sentimento é aquele que não esconde a verdade e nem obriga o juramento. o seu nome é amizade" Lí este texto no caderno da minha irmã no ano 2004 e daí mentalizei isso e tento por em prática em todas as verdadeiras amizades que conquisto.

Amizade algo que todos sabemos o quão bom é.

Basicamente, desfazendo a palavra Amizade, cada uma das letras devia resumir-se em: 

A-Amor
M-Motivação
I-Irmandade
Z- Zelo
A-Amabilidade
D- Dignidade
E- Exclusividade


Escrito por: Zenildo Aniel Capassola & Emerson JC Lourenço AKA Daltton



Editado e adaptado por : Emerson JC Lourenço AKA Daltton e Karool Bastos


Sem comentários:

Pesquisar neste blogue